Coreia do Sul: por que as mulheres não estão tendo filhos

Author Avatar

BBC News Brasil

Joined: Mar 2024
Spread the love


Coreia do Sul: por que as mulheres não estão tendo filhos


A Coreia do Sul tem a taxa de natalidade mais baixa do mundo – e a quantidade de filhos por mulher não para de cair.

Segundo as estatísticas mais recentes, esse índice é agora de 0,72, muito abaixo da taxa mínima de reposição de uma população, de 2,1 filhos por mulher.

Se a tendência continuar, estima-se que a população da Coreia…

source

Reviews

0 %

User Score

0 ratings
Rate This

Sharing

Leave your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

50 Comments

  1. A mulher precisando de soro na veia toda semana por excesso de trabalho e o governo nao sabe pq ninguém quer ter filho? Me poupe né. Ou mudam o sistema do país, ou a ganância por todo o lucro gerado por essa quantidade de trabalho vai leva-los a extinção

  2. Na minha sala de aula tem 19 meninas ( 3° ano 17 18 anos) nenhuma de nos quer ter filhos inclusive a gente esta se organizando pra quando fizermos 21 anos fazer laqueadura.

  3. Nem cliquei no video e já sabia que um dos principais motivos seria o homem não ajudar a mulher com a criação. 2024 e ao invés deles aprenderem a "ser gente", nós que temos que fazer algo pra nos proteger da situação.

  4. Ter filhos é o ato mais egoísta que uma pessoa pode ter. Só pensam em si, em exibir o bebê pra sociedade, mostrar como são muito homem e muito mulher por terem filhos, exibir a família em redes sociais. Mas não param pra pensar como esse mundo vai estar daqui a 70, 80, 90 anos e tudo que essa pessoa que não pediu pra vir ao mundo vai sofrer. Ter filhos é um ato criminoso, na minha opinião.

  5. Nossa vou ser mãe do meu segundos filho e só de pensar que vou ter que mandar ele para uma creche com 6 meses me deixa triste, não sei se vou conseguir. Meu primeiro filho só foi para a creche com quase 3 anos.

  6. É só a Coreia abril as porta para os estrangeiros e da condições para as mulheres serem mães .Olha vamos estudar pq existe muita questão aí a ser estudado.São um povo cheio de costume e dogmas acho que o governo deveria ver , foi falado que o governo incentiva mais qual?

  7. Não sou "machiste", mas aqui vai a minha opinião sincera: ou a mulher se dedica a carreira, ou se dedica aos filhos. Nunca haverá uma família grande e bem estruturada onde a genitora trabalha na rua, arruma a casa, gesta, e ainda tem que amamentar os filhos. Isso é irreal, e desgasta ainda mais a mulher, e as crianças vão crescer sem o carinho e o cuidado necessário de sua mãe.

    É claro que eu não prego a submissão da esposa ao marido, nem o fim da igualdade no trabalho, etc. Entretanto, devemos pensar de forma madura, e perceber que ter filhos para jogar na creche é totalmente desumano.

  8. Eu também não quero ter filhos ! Ainda mais num país como o Brasil ! Onde a segurança é péssima,altos índices mortes,a maioria das pessoas tudo mal educado , violência tem qualquer lugar,sem contar na corrupção escancarada a céu aberto! Cruz credo

  9. As pessoas no Brasil, deveriam pensar e ter menos filhos! O Brasil não te oferece o mínimo de segurança…. O governo faz ajustes só pra lascar

  10. Sempre tem a opção de unificação das Coreias para a reposição.

    Enquanto o serviço militar obrigatório para manter os Estados Unidos na península a opções como o aumento da idade para o serviço e ampliação para os mais velhos além da obrigatóriedade das mulheres para manter os parasitas no poder o regime e bem criativo.

  11. O brasil só não é assim porque o povo é lelé da cuca e não tão nem aí pras consequências são imprudentes
    Porque se fossem regionais não teria tanto filhos, aqui a situação é difícil ainda mais agora tudo muito caro!

  12. O problema é que as pessoas hoje acham que precisam mais do que realmente precisam, eu tenho 28 anos e minha vó me disse “vc ja casou tem carro e casa e trabalho, o que precisa mais pra ter filho?”, mas hoje em dia tudo é caro, saúde, escola..

  13. A rotina de vida da Coreia é mt tensa. Toda a pressão social comprovadamente exacerbada sobre ser alguém na vida, e no âmbito do casamento, a pressão encima da figura materna, a competitividade ridícula de grande de mercado, essas e outras são fatores que com toda certeza mulher nenhuma em sã consciência vê perspectiva de criar uma família dessa forma.

    O Brasil tem mts problemas, mas a relação entre tradicionalismo e coreanos é avassaladora. Durante toda a minha vida eu refleti muito sobre ser mãe. Apesar da curiosidade, nunca foi um sonho meu, nem esteve extremamente presente em meus planos de vida, sendo um segundo plano, na verdade…. terceiro ou quarto para tudo. Tanto que nem se preocupar em namorar muito em tive tanto assim durante a vida, o que deixa muitas amigas minhas curiosas enquanto outras tbm são assim.

    Hoje possuo um companheiro que, advinha, tbm n pensava em se casar como primeiro ou sequer segundo plano apesar de tbm já ter refletido sobre ter filhos. O motivo é simples: se vc n v perspectiva pra vc msm onde vc tá, como raios vc vai ficar uhuuuul d boas em ver uma perspectiva de crescimento em grupo? Ainda mais quando envolve um ser que descende de vc. É óbvio que é uma preocupação a parte. Uma sociedade que já é mentalmente desgastada e n v perspectiva de futuro tampouco vai imaginar que exista uma perspectiva para uma que descende dela. É simples e óbvio.

  14. Qualquer pessoa com um mínimo de consciência entende as coreanas.
    Elas estão certíssimas, não devem se sacrificar por uma sociedade adoecida.
    Quem não tem paz, segurança no futuro não deveria pensar em ter filho.

  15. Isso não tem nada a ver com "mulheres" apenas, titulo e reportagem EXTREMAMENTE sexista.
    Homens, mulheres, jovem, velhos, n querem ter mais filhos por causa do trabalho escravo normalizado, moradia absurda e custo de vida alto.
    Essa escolha n cabe apenas as mulheres

  16. A reportagem falhou. Muito rasa. O problema não é só ter que ficar em casa e deixar a carreira. o Problema é o medo de depender do marido, num dos paises mais machistas da Asia, onde por exemplo, quase todos os homens acham que ir pra cama com prostitutas não é trair, aliás, que trair é justificável se você sustenta a casa, numa sociedade que normalizou a ausência paterna na criação dos filhos por homens obcecados pelo pornô, que a esposa se torna responsável, além da casa de dos filhos 24h, também pelos idosos da famíilia do marido e a casa deles MAIS QUE ELE MESMO, muitas vezes ostracizando-a do cuidado com seus próprios pais (que por isso incentivam a independência dela), que depois de divorciada essa mulher será ostracizada pela sociedade e que empresas não querem contratar mães solteiras e ela não quer depender os pais….
    Ísso só para começo de conversa, a Coréia do Sul está morrendo pelo próprio MACHISMO dos homens, que ainda querem uma dona de casa que trabalhe fora e divida as contas e as coreanas com seu juizo perfeito e seu historico de boa educação estão dizendo "NÃO!" a esse absurdo.

  17. me pague que eu vou ficar muito feliz de ir pra la com minha familia ter filhos e popular o lugar e é ligeiro <3 com um pais tao bonito e rico, com tanto a oferecer, eu estaria feliz dos meus filhos terem oportunidades melhores

  18. Tem que proibir os métodos contraceptivos usados com o objetivo de não reprodução!!! Liberar apenas quando for pra tratamento de doenças, como: miomas, endometriose, síndrome dos ovários policísticos, etc